Artigo: - POR FAVOR NÃO CONTINUEM A MARGINALIZAR AS PESSOAS DITAS VELHAS! | Jacinto Alves, escritor, ensaísta e maçon
POR FAVOR NÃO CONTINUEM A MARGINALIZAR AS PESSOAS DITAS VELHAS!
Ultimamente temos vindo a assistir em diferentes programas com temas virados para o fenómeno chamado "Velhice", programas esses apresentados por diferentes canais de Televisão existentes em Portugal! A minha crítica vai cair precisamente sobre a forma como esses mesmos programas têm vindo a ser tratados, fazendo lembrar aquelas séries televisivas que observam e estudam a fauna animal, nomeadamente as espécies consideradas selvagens e tudo indica os temas tratados sobre os "velhos" estarem inseridos nas mesmas classes dos tais animais selvagens cientificamente observados! É simplesmente espantosa a forma displicente, fria e indiferente com que os seres humanos mais velhos têm vindo a serem tratados e onde a hipocrisia predomina de uma forma que chega a "doer".
Nesses aludidos programas sobre os chamados "idosos" são estes tratados como seres exóticos, quase "mortos" em que se olham os "velhos" como seres que deveriam estar expostos em museus e ali estão simplesmente para satisfazer a curiosidade mórbida de alguns que se julgam "eternos" e aquilo que estão observando nunca sucederá com eles, pois, o mundo actual nunca será para "velhos", isto é o que pensa esses novos seres "extra-comuns" que estão vivendo em nosso redor (de nós velhos) quando na verdade os seres exóticos, estranhos, sem forma e sem personalidade e até sem a verdadeira vida da espiritualidade pensam olhar-nos e quando todos nós, os pretensos "velhos" somos nós na realidade os verdadeiros "observadores" e que estamos observando atentamente aqueles que pensam ser os "observadores" , mas na verdade somos nós os "observadores" e portadores da espiritualidade; de conhecimentos e experiências importantes e necessárias para a continuação da sobrevivência da espécie humana neste planeta!
Em conclusão e na verdade a 4ª. Fase da vida humana está aberta e naturalmente representada pela última fase da vida humana, a qual é efetivamente o somatório e o resultado final de todas as fases anteriores da vida humana, ou seja: - a infância; a juventude; a maturidade! É na fase da "velhice" que o ser humano está apto e amadurecido para transmitir o seu conhecimento e experiências que se foram acumulando ao longo da sua vida e a Humanidade representada pelos seres humanos das anteriores fases de desenvolvimento possam vir a beneficiar, tratando-se, portanto, de uma via de desenvolvimento da própria espécie humana - as suas raízes - presentes nos "velhos" que indubitavelmente vão permitir a realização da evolução material e espiritual da própria Humanidade, contudo, não pensem aqueles que pensam que nunca serão "velhos" ou que a morte para eles não existe e que graças às modernas tecnologias e a ciências já muito avançadas, pensam que com tudo isso têm os seus problemas já resolvidos, puro engano!
As leis da Natura e o próprio planeta se irá encarregar em "desmontar" todas essas ilusórias e falsas certezas, pois a realidade da Vida sobre quem somos; donde viemos; porque cá estamos e para onde vamos, a maioria dessas mesmas pessoas, infelizmente desconhecem em absoluto e a partir daí estarão sempre previamente "condenadas", mas, FELIZMENTE a maioria dos "velhos" SABE . . . !
POR FAVOR NÃO CONTINUEM A MARGINALIZAR AS PESSOAS DITAS VELHAS! | Escritor, ensaísta e maçon |
| NEWS | MYFRATERNITY | MAÇONARIA | MASONIC PRESS AGENCY |
|| www.myfraternity.org ||
Comentários