O PROJETO SECRETO DE SÃO BERNARDO DE CLARAVAL E O PORTUGAL TEMPLÁRIO | Jacinto Alves, Escritor e Ensaísta
O PROJETO SECRETO DE SÃO BERNARDO DE CLARAVAL E O PORTUGAL TEMPLÁRIO.
Desde os inícios do Século XVI que Portugal na verdade passou a ser uma "nação encoberta". Hoje em pleno Século XXI, Portugal continua a ser uma "nação encoberta", tal como o foi o seu rei D. Sebastião continua e a ser o desejado e o "encoberto!" Na verdade tem-se mantido um grande mistério sobre o famoso e mítico Projeto Secreto de São Bernardo de Claraval. Como sabemos, Bernardo de Claraval, monge cisterciense e protetor da Ordem dos Templários era primo do Conde D. Henrique, pai do primeiro rei de Portugal - D. Afonso Henriques.
Ainda hoje se desconhece a verdadeira natureza sobre o que era o Projeto Secreto dosTemplários orientado por São Barnardo. Tudo indicando de que este mítico Projeto foi formado por três fases de desenvolvimento no tempo e no espaço. A primeira Fase compreende a fundação da primeira nação templária que foi e é Portugal; a segunda vai compreender a ação épica da Ordem de Cristo, herdeira e continuidora da Ordem dos Templários quando da sua ação em termos de descobertas e expansão marítimas que então o reino de Portugal empreendeu começando a ser delineado a partir do reinado de D. Dinis - séculos XIII e XIV quando os Templários fugido de França vêm encontrar refúgio em Portugal sob a proteção do rei Português D. Dinis. Será em Portugal que a Ordem do Tempo renasce sob o nome de Ordem de Cristo e vai dar origem ao grande empreendimento das viagens marítimas dando a conhecer ao mundo novos mundos!
Portugal torna-se numa poderosa potência naval, militar e económica a nível planetário, sendo portadora da tecnologia naval mais avançada a nível europeu e portador de armas já bastante evoluídas e é nesta importante fase de desenvolvimento do Projeto Templário que vão ocorrer as descobertas e expansão marítmas por parte dos Portugueses no mundo, sendo ligado o Ocidente ao Oriente e dando início à Globalização planetária e de igual modo nas naus portugureses é levado o Culto do espírito Santo a diferentes e ignotas partes do mundo!
Estamos agora no Século XXI e perguntamos: O Projeto dos Templários terminou? Pensamos que não! na verdade vai surgir uma terceira e última fase que é coincidente plenamente com o Mito do Quinto Império defendido pelo Padre António Vieira; Fernando Pessoa e Agostinho da Silva!
Jacinto Alves, Maçom. Escritor e ensaísta.
| NEWS | MYFRATERNITY | MAÇONARIA | MASONIC PRESS AGENCY |
|| www.myfraternity.org ||
Comentários