Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro 17, 2017

Mensagem do IX Grão-Mestre da Grande Loja Nacional Portuguesa | Grande Loja dos Antigos Maçons, no site oficial desta Obediência

Imagem
CONFIANÇA Um ativo precioso

Na vida de uma Organização maçónica, há valores que se afirmam pela importância que revestem e pelo modo como contribuem para a construção de uma orientação, para a definição da identidade e para a sustentação da relação com as pessoas. A confiança é um desses valores, talvez mesmo o mais relevante.
No caso da Grande Loja dos Antigos (GLNP), a confiança é um ativo considerável, desde a proximidade com os irmãos, disponibilidade e conhecimento; através da adequação da fraternidade, garantindo diálogo, ética e verdade; e através de um modelo democrático, que garante a participação dos associados na vida da organização e nos diversos Órgãos de Gestão da Grande Loja dos Antigos Maçons.
Foi esta mesma confiança na competência das equipas e dos  Órgãos de Gestão que permitiu à Grande Loja dos Antigos afirmar-se na esfera maçónica, concretizar um projeto único de uma Maçonaria Regular e de Tradição e potenciar o desenvolvimento da atividade até à construção do atua…