As sete leis de Noach
Tradução Átila Drelich
Tradução Átila Drelich
Existe alguma maneira de aproveitar a sabedoria da Torá sem fazer parte do povo judeu?
Pergunta:
Eu amo o povo judeu e gosto de ler os abundantes pensamentos espirituais de seu povo. Quero me aproximar de D'us, mas de acordo com o que li, tornar-se um judeu é um compromisso muito grande. Eu não acho que estou pronto para isso nesta fase da minha vida. Existe alguma maneira de aproveitar a sabedoria da Torá sem fazer parte do povo judeu?
Resposta de Aish HaTora
Obrigado por suas palavras inspiradoras.
Uma pessoa não precisa se converter ao judaísmo para alcançar altos níveis espirituais, estabelecer um relacionamento com D'us e ganhar uma recompensa no mundo vindouro. Chanoch "andou com D'us" e Noach tinha um relacionamento muito alto com ele, embora nenhum deles fosse judeu. Nossa tradição afirma que as 70 nações devem funcionar juntas e fazer parte integrante dessa "entidade" que chamamos de humanidade.
A Torá apresenta sete mitsvot para não-judeus cumprirem. Essas sete leis são os pilares da civilização humana e são chamadas de Sete Leis de Noach, porque todos os humanos descendem dela. Infelizmente, a maioria dos homens as esqueceram com o decorrer do tempo.
Talvez, o melhor que possamos fazer seja incentivar todos os povos a respeitar essas leis e, dessa maneira, o mundo será um lugar muito diferente. Como o Talmud explica (Sanhedrin 58b), as sete leis são:
1) Não mate
2) Não roube
3) Não adore falsos deuses
4) Não cometa imoralidade sexual
5) Não coma o membro de um animal vivo
6) Não amaldiçoe a D'us
7) Estabeleça tribunais de justiça e julgue os infratores da lei
Maimônides explica que todo ser humano que observa fielmente essas leis ganha um lugar apropriado no paraíso. Como você pode ver, a Torá é para toda a humanidade, sem ter que ocorrer uma convesão.
Da mesma forma, quando o Rei Salomão construiu o Templo Sagrado em Jerusalém, ele especificamente pediu a D'us que ouvisse a oração de não-judeus que chegavam ao templo (Reis I 8: 41-43).
O templo era o centro universal da espiritualidade, ao qual o profeta Isaías se referia como "casa para todas as nações". Os não-judeus também foram bem-vindos ao trazer ofertas ao templo.
De fato, o serviço durante a semana de Sucot teve um total de 70 ofertas de touros, correspondendo às 70 nações do mundo. O Talmud diz que se os romanos tivessem entendido o quanto se beneficiavam do templo, nunca o teriam destruído.
Atualmente, existem muitos grupos não-judeus ativos chamados bnei Noach, que observam fielmente as Sete Leis de Noach
Que D'us lhe conceda bençãos e sucesso em sua busca espiritual.
Fonte: Aish Latino
Judaísmo: - As sete leis de Noach |
| NEWS | MYFRATERNITY | MAÇONARIA | MASONIC PRESS AGENCY |
|| www.myfraternity.org ||
Comentários