Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro 5, 2020

Um homem santo teve um dia para conversar com Deus e lhe perguntou:

Imagem
Leia esta história ... .... faz você pensar.
Um homem santo teve um dia para conversar com Deus e lhe perguntou:
: "Senhor, eu gostaria de saber como são o Céu e o Inferno » Deus levou o homem santo a duas portas. Ele abriu uma e o deixou olhar para dentro. Havia uma grande mesa redonda. No centro da mesa havia um enorme recipiente contendo comida deliciosamente perfumada. O homem santo ficou com água na boca. As pessoas sentadas ao redor da mesa, eram magras, pálidas e doentes. Todos pareciam com fome. Eles tinham colheres com cabos longos, presas ao braço. Todos alcançavam o prato de comida e podiam pegar um pouco, mas como o cabo da colher era mais comprido que o braço, não podiam levar a comida até a boca. O homem santo tremeu ao ver a miséria e o sofrimento deles. Deus disse: "Você acabou de ver o inferno". Deus e o homem se dirigiram em direção à segunda porta. Deus a abriu. A cena que o homem viu era idêntica à anterior. Havia a grande mesa redonda e o recipiente que fez dar água na b…

Um pensamento livre ... | O Grão-Mestre do GOIF MP, Irmão Stefano Brasca

Imagem
Um pensamento livre ... | O Grão-Mestre do GOIF MP, Irmão Stefano Brasca
Um pensamento livre ...

Muitas vezes acontece a ler declarações feitas por Maçons publicadas na Internet. Particularmente interessantes são os dos Grão-Mestres, das várias Obediências, consolidadas no território de relevância. Todos nós, inclusive eu, exaltamos a regularidade da Ordem quando seguimos quais são os princípios básicos e os Marcos (Landmarks) relacionado à Tradição. Valores indiscutíveis e quase "cansativos" em sua repetição ... o objetivo é alcançar uma sociedade melhor em todos os seus componentes. Para seguir o curso evolutivo do homem e seu desenvolvimento, ele deve necessariamente se adaptar aos tempos, portanto, argumentar que a Maçonaria é progressiva é uma OBRIGAÇÃO.
Uma nova maneira de fazer e agir sem segredos, mas, sistema de implantação e pensamento. Isso implica o estudo aprofundado e cognitivo do que implica a evolução espiritual e material do Homem.
É uma escola da vida, de se…

C.S.Lewis, Alice no país das maravilhas | Um «conto» que também serve para a Maçonaria

Imagem
C.S.Lewis, Alice no país das maravilhas | Um «conto» que também serve para a Maçonaria
"
— Amas-me? Perguntou Alice.

— Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco.

Alice franziu a testa e juntou as mãos como fazia sempre que se sentia ferida.

—Vês? Retorquiu o Coelho Branco.

Agora vais começar a perguntar-te o que te torna tão imperfeita e o que fizeste de mal para que eu não consiga amar-te pelo menos um pouco. Sabes, é por esta razão que não te posso amar. Nem sempre serás amada Alice, haverá dias em que os outros estarão cansados e aborrecidos com a vida, terão a cabeça nas nuvens e irão magoar-te.

Porque as pessoas são assim, de algum modo sempre acabam por ferir os sentimentos uns dos outros, seja por descuido, incompreensão ou conflitos consigo mesmos.

Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão.

A primeira vez que te vi fiz um p…