Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 2, 2017

Philippe Foussier pode ser o novo Grão-Mestre do Grande Oriente de França

Imagem
MAÇONARIA: - Em França circula a informação de que o Irmão Philippe Foussier, 1º Vice-Grão-Mestre do Grande Oriente de França poderá ser o novo Grão-Mestre.

Na verdade, este Irmão reúne muitas e boas condições para a eleição. Tem 52 anos e é  um jornalista independente. 

Estas informações circulam e não correspondem, naturalmente, a qualquer eleição e será sempre um ato improvável. Mas Foussier pode ser um candidato de continuidade. O mandato anterior foi muito positivo. O ainda atual Grão-Mestre Habas esteve sempre atuante e sem instabilidade na Organização.
Se acontecer a eleição do Foussier ela será serena e promissora.

| NEWS | MYFRATERNITY | MAÇONARIA | MASONIC PRESS AGENCY | |

|| www.myfraternity.org ||

NOTÍCIA RELACIONADA NO MY FRATERNITY


Soberano Grande Comendador do Grau 33 (GOL) agrediu [...] com uma bofetada na cara

Imagem
Revista Sábado. - «A investidura do novo Grão-Mestre aconteceu a 27 de Setembro, na sede do GOL. Para assistir à cerimónia, estiveram em Lisboa, entre outros, Marc-Antoine Cauchie, presidente do CLIPSAS, a maior organização mundial da franco-maçonaria liberal e não dogmática. E, entre outras, as delegações da Ordem Maçónica Internacional Delphi (Grécia), da Grande Loja de Itália, do Grande Oriente do Luxemburgo, da Grande Loja Liberal da Turquia, do Grande Oriente da Bélgica, do Grande Oriente de França, do Grande Oriente Ibérico (Espanha) e da Confederação Maçónica Brasileira. [...] 
Depois de uma breve troca de palavras sobre o majestático trono dos altos graus onde se sentara João Alves Dias durante a cerimónia da manhã, o Soberano Grande Comendador do Grau 33 agrediu o candidato derrotado Filipe Frade com uma bofetada na cara. Os óculos do velho coronel partiram-se no chão. Menos de oito meses depois, Filipe Frade, e dois outros maçons, Manuel Oliveira Lima e Vítor Gonçalves da Cos…

Bem-vindo (a) ao site do Supremo Conselho de Portugal. Soberana Jurisdição, PORTUGAL. (extraído do site www.scdp.net)

Imagem
Bem-Vindo à página oficial do Supremo Conselho de Portugal.
Num mundo em perpétua evolução, o Homem procura um sentido para a sua vida entre o tumulto das alterações que vêm perturbar o quotidiano.
A sociedade vê-se sacudida por sobressaltos que chegam de todas as partes. A Maçonaria, que é um fato social, não escapa a essa regra e isso é perfeitamente compreensível, porque o maçon é um ser que vive o seu tempo e não fica à margem da agitação que o rodeia.
Mas a Maçonaria, na tranquilidade dos seus templos, apresenta-se como uma mansão de serenidade, que pela reflexão que suscita, protege os seus adeptos dos rudes golpes recebidos do mundo exterior. Isto é perfeitamente certo para o Rito Escocês Antigo e Aceite, cuja divisa é, e relembro, Ordo ab Chao.
O primeiro sentido deste tema refere-se ao universo colocado na Ordem a partir do confuso magma que caracterizava na origem. Similarmente, na sociedade moderna faz-se referência à boa organização de uma instituição que afasta a desordem …