Mensagens

A mostrar mensagens de Maio 5, 2017

"Devem ser rebeldes - não são apenas o futuro, mas cada jovem deve também deve evitar que se repetim os erros passados".

Imagem
Sendo certo que não podemos discutir  política, nem religião, nada impede aos maçons que abordem os temas e com a “devida tolerância maçónica”.
A convite de uma Loja da Grande Loja dos Antigos Livres e Aceites Maçons da Alemanha*, o Orador, Dr. Gregor Gysi procurou demonstrar que vivemos tempos de mudança. Com uma crescente polarização da sociedade há caminhos de extremos. E sendo certo que não podemos discutir  política, nem religião, nada impede aos maçons que abordem os temas e com a “devida tolerância maçónica”. Tendo reforçado que “os maçons não são benfeitores, mas pessoas com responsabilidade ética”.
Wolfgang Böhm foi também um orador do distrito Baviera e com o tema: "Mudar a sociedade - Estamos com a bússola perdida?”
Foi uma palestra muito interessante, útil e com um apelo para a juventude: "Devem ser rebeldes - não são apenas o futuro, mas cada jovem deve evitar que se repitam os erros passados".

Tem o maçon direito à vida para além da Maçonaria? (Artigo de Opinião de Vasco Lourenço)

Imagem
"Pessoalmente, desde que há alguns anos entrei para a Maçonaria, assumi publicamente essa qualidade", Vasco Lourenço, Presidente da Associação 25 de Abril.


Num artigo de opinião hoje publicado no Jornal Público, Vasco Lourenço interroga-se legitimamente: 
"Deve um maçon chegar a primeiro-ministro? Quem assim pergunta não conhece a natureza da Maçonaria e tem para com ela uns preconceitos nada abonatórios e despropositados. É frequente fazerem-se afirmações onde se generalizam atitudes de alguns maçons, nada conformes com a natureza da Maçonaria e da generalidade dos maçons, para justificar teorias como a expressa naquela pergunta".
Esta justa e perfeita explicação tem por base um outro artigo de opinião que procurou confundir, exatamente na mesma medida do desconhecimento da vivência e valores maçónicos. 

Propomos a leitura do artigo do Vasco Lourenço .