Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro 1, 2020

OS DOIS ANDRÉS

Imagem
Pela sua importância e relevância e pelo sentido de oportunidade, partilhamos o artigo de opinião denominado por «OS DOIS ANDRÉS». OS DOIS ANDRÉS « André Silva, líder do Partido das Pessoas, Animais e Natureza, em entrevista ao jornal "i" afirmou, visando claramente os mações, que " quem pertence a uma organização secreta e não o pode dizer não tem condições para exercer um cargo político". André Silva faz assim coro com todos os que se esforçam por apresentar a Maçonaria como "organização secreta".
Já aqui declarei, mais do que uma vez, que a Maçonaria não é uma "organização secreta" e muito menos uma " associação secreta". Tem endereço e número de porta ; a comunicação social sabe perfeitamente quem é o seu Grão-Mestre ; os seus objectivos fundamentais são conhecidos e nada têm de malévolo ou de capcioso ; alguns mações, como quem aqui escreve, não omite a sua condição de pertencer a tal associação. Assim sendo, só por instinto de perse…

PALAVRA DO XIII GRÃO-MESTRE DA GLNP - Grande Loja Nacional Portuguesa

Imagem
PALAVRA DO XIII GRÃO-MESTRE DA GLNP
GLNP - Grande Loja Nacional Portuguesa

Solstice d'hiver​
L'être humain appréhende la réalité à partir des standards. Une fois que ces standards sont assimilés par l'individu, correctement tempérés par leur sensibilité et leur raison humaines dans les profondeurs de leur être, ils sont maintenant encodés dans des symboles, stockés en mémoire, comme une sorte d'unités de connaissance sur les différents contextes de la réalité. ​ En franc-maçonnerie, il existe également différents modèles qui sont utilisés pour coder la connaissance, c'est-à-dire des symboles, un brin connu étant celui de la géométrie. ​