Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 29, 2017

Eduardo Lecey recebeu o malhete para a condução da Loja Guardiões da Arca, Brasil.

Imagem
Na segunda feira dia 23 de junho ocorreu a sessão magna de reassunção do Irmão Eduardo Lecey, na função de Venerável Mestre da Loja Guardiões da Arca, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil.

Esta é a terceira vez que o Irmão Eduardo Lecey é conduzido ao Veneralato, sendo que as demais foram pela A.'.R.'.L.'.S.'. Arca da Aliança, nº 2489.A comissão reassunção era composta pelos Veneráveis Irmãos Ernesto Lecey, Presidente, Jair Rosa, 1º Vigilante instalador e Manoel Laquito Leães, 2º grande Vigilante instalador. Após a reassunção, o Venerável Mestre Eduardo Lecey teve ao seu lado no trono de Salomão os Irmãos Evandro Lecey e Ernesto Lecey, respectivamente Irmão e Pai na vida profana.
A sessão contou com diversas autoridades maçônicas, entres estas os Poderosos Irmãos Fernando Kappel e Márcio Barcelos, os Veneráveis Deputados Estaduais Arthur Aveline e Dionísio Santos, o Irmão José Marcelo Rocha, membro do Tribunal de Contas do G.'.O.'.B.'.R.'.S.'., Mes…

Posse do Eminente Irmão André Bindé na P.'.A.'.E.'.L.'.R.'.S.'.

Imagem
Na manhã de 24 de junho, dia de São João Batista, nosso padroeiro, dia em que comemoramos os 300 anos da maçonaria especulativa, ocorreu a passagem do cargo de Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil.


Irmãos visitantes na Loja União do Sul, Oriente de Criciúma, Santa Catarina, Brasil


O Eminente Irmão Evandro Lecey, Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. no período de 2015/2017 empossou o agora Eminente Irmão André Bindé, o mais jovem a ocupar este cargo no nosso Estado do Rio Grande do Sul.



Na fotografia seguinte constatamos o Ilustre Conselho, com os quatro Presidentes da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul. Todos possuem altos graus do Rito Brasileiro.